É hora de quitar dívidas e ajudar o município!

A prefeitura lançou semana passada o Programa de Recuperação Fiscal (Refis), que tem por objetivo facilitar a vida de quem está em dívida com o município. Quem optar por pagar os débitos à vista, está livre de multas ou juros. Já para quem for parcelar, o desconto será de 80% nos juros e nas multas previstas em lei. O parcelamento poderá ser feito em até 36 vezes.

O prefeito Aquiles da Costa (PMDB) disse na Câmara, no último dia 16 de maio, que a cidade tem 60 milhões de reais na praça, ou seja, dinheiro previsto para entrar no caixa da prefeitura e que não apareceu. Sessenta milhões! É muito dinheiro e nós precisamos fazer a nossa parte. Se queremos uma cidade melhor, com uma infraestrutura adequada ao nosso cotidiano, creches para nossos filhos, ruas pavimentadas, enfim, uma cidade com menos problemas, precisamos honrar nossas dívidas.

A prefeitura, sozinha, não tem condições de arcar com as obras necessárias para, por exemplo, pôr fim aos alagamentos. O dinheiro virá de parceira com os governos estadual e federal. Para a execução do projeto apresentado por Aquiles na sessão do dia 16 de maio a cidade precisa de 10 milhões de reais. Ele pediu ajuda aos vereadores para que articulem com as respectivas bancadas em Florianópolis e Brasília a vinculação de recursos para Penha. Mostrou, dessa forma, que a cidade precisa de união para crescer.

O programa Refis é o chamado da prefeitura aos moradores com dívidas com a administração pública. É o momento de honramos nossos compromissos com o município e jogar no time que veste a camisa de Penha.