O tempo para essa semana


A semana começa com uma massa de ar mais fria e seca. No decorrer da semana teremos a circulação marítima, depois áreas de instabilidade se deslocarão do interior, e na sexta-feira uma nova frente fria passará por nossa região.

Desta segunda até quinta-feira teremos sol com nebulosidade variável, entre nuvens/muitas nuvens. Alguma chance de chuvisco isolado na quarta e quinta-feira. Faz um friozinho nessa segunda e terça-feira com mínimas entre 13/15°C e as máximas entre 23/25°C. Na quarta e quinta-feira as temperaturas ficarão entre 18/27°C.

Na sexta-feira uma frente fria passará e deixará o tempo instável também no fim de semana. Predomínio da nebulosidade com chuva e chance de trovoada isolada. A temperatura na sexta-feira ficará entre 17/28°C e entre 17/21°C no fim de semana.
Ventos variáveis com intensidade fraca a suave e rajadas médias de 20 km/h. Na sexta-feira e sábado rajadas mais fortes de até 45 km/h.
Fora da costa o mar continuará agitado nesta segunda e terça-feira com ondas entre 2,5 a 4,5 metros dependendo da posição. Na quarta-feira o mar ficará mais calmo diminuindo o tamanho de ondas gradativamente.
Em nossas praias ondas de leste até sexta-feira com altura entre 1,5 a 2 metros. Na quinta-feira baixará para 1 metro. No sábado variação entre leste e sudeste com 1,5 metros.
Com informações do Laboratório de Climatologia da Univali.