Prefeitura quer R$ 9,9 milhões da União para urbanizar Praia Vermelha

O Ministério do Turismo vai avaliar um projeto da prefeitura de Penha para a urbanização dos acessos à Praia Vermelha. A cidade está solicitando R$ 9,9 milhões. Esse foi o primeiro projeto cadastrado pela prefeitura no Sistema de Convênios (Siconv), coordenado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, do governo federal.

O objetivo do Siconv é facilitar as apresentações de projetos aos programas ofertados pelo governo federal. A capacitação de gestores de entidades sem fins lucrativos e de servidores das administrações municipais e estaduais para a utilização do Siconv é fundamental para que consigam receber recursos das transferências voluntarias da União.

A atual gestão completa semana que vem três meses no comando da cidade. A apresentação do projeto da Praia Vermelha, em tão pouco tempo, demonstra a pressa que a prefeitura tem em fazer obras de grande vulto. A urbanização da Praia Vermelha é urgente há tempos.

O responsável pelo projeto é o gerente de Convênios e Projetos da prefeitura, Jaylon Jander Cordeiro da Silva. Semana passada ele foi eleito presidente do Colegiado de Gestores Municipais de Convênios da Amfri, a associação que agrega municípios da região. A entidade oferece apoio técnico para as cidades e gestores. “Vai nos fornecer mais conhecimento e estrutura para poder trabalhar pela Penha também’, disse Jaylon.

Em fevereiro, o prefeito Aquiles da Costa (PMDB) esteve em Brasília e fez pedidos de emendas parlamentares em todos os gabinetes dos deputados e senadores catarinenses. Os vereadores também afundaram o até o Planalto Central.

A via sacra por recursos só começou. Façamos figa!