Rachadura em parede de escola do Centro preocupa pai de aluna

O aquaviário Bruno passos, 26 anos, enviou essas fotos acima para o WhatsApp do Notícias de Penha. Segundo ele, a rachadura na imagem fica numa parte nova da Escola Básica Municipal Rubens João de Souza, onde uma escada foi construída. “O engenheiro [da prefeitura] já esteve no local e disse que não tem perigo. Fica a pergunta: será?”, questionou ele

Bruno tem uma filha de 9 anos estudando na escola, que é a maior do município. “Os alunos precisam da escada para ter aula. Precisariam fazer uma escada provisória para solucionar o problema. Aposto que eles vão pegar uma massa e passar ali”, comentou.

Por meio de assessoria de imprensa, a prefeitura de Penha informou que hoje deve ser divulgado um laudo técnico sobre a rachadura na coluna. “Segundo os engenheiros da Secretaria de Planejamento, não há nenhum perigo na situação, que na verdade trata-se de uma dilatação na junta da coluna (não viga) de dois prédios encostados um no outro”, destacou a prefeitura.

Conforme a prefeitura, as secretarias de Educação e Planejamento estão fazendo um levantamento dos reparos que precisam ser feitos na escola. “Depois, iremos licitar para contratar uma empresa para fazer a reforma necessária”, concluiu a prefeitura.