Indicada para cargo de secretária de Educação, Suselli Batista ainda é funcionária do Estado

A professora Suselli Anacleto Batista não é secretária de Educação de Penha. Apesar de anunciada em dezembro do ano passado para o cargo, Suselli ainda não se desligou do cargo de assistente técnico pedagógico da Gerência Regional de Educação (Gered) de Itajaí. Segundo consta no Portal da Transparência do Governo do Estado, Suselli está lotada na Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), onde tem que cumprir 40 horas semanais.

Por meio de assessoria de imprensa, a prefeitura informou que Suselli está em processo de transferência para a secretaria de Educação de Penha. “Em janeiro ela estava de férias da ADR e agora ela está trabalhando de manhã aqui e à tarde lá na ADR. Quem está respondendo pela secretaria de Educação é o diretor administrativo Fabrício de Liz”, disse a assessoria.

Suselli, conforme informações da prefeitura, não recebeu o salário de janeiro, assim como outros cargos comissionados ainda sem portaria publicada. Segundo a assessoria, as portarias não serão assinadas com datas retroativas ao começo da nova gestão, garantido pelo secretário de Administração, Leandro de Lima Borba.

Consultado pelo Notícias de Penha, o Ministério Público de Balneário Piçarras informou que o trabalho voluntário na administração pública não é ilegal. Porém, caso a pessoa esteja exercendo atividade típica de chefia, cabe denúncia ao MP, uma vez que pode caracterizar usurpação de função pública.