Prefeito, NÃO reforme os pontos de ônibus; construa abrigos decentes

Fiz essas duas fotos hoje, por volta das 19h, na Avenida Itapocorói, entre as ruas Bento Gonçalves e Pomerode. Os pontos de ônibus espalhadas pela cidade estão na UTI faz tempo.

Por muitos anos, os moradores conviveram com abrigos de concreto que soltavam cimento e tinham barras de ferro expostas. Em alguns locais, como em frente ao Foto Leandro, em Armação, os abrigos foram demolidos porque estavam prestes a cair.

Um tempo depois, a prefeitura, sob o comando do ex-prefeito Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB), licitou a construção de novos abrigos. Só depois de prontos é que percebemos como ficaram ruins. Basta uma garoa fina com um pouco de vento e, voilà, quem está no ponto se molha.

Parte das telhas de alguns abrigos foi arrancada depois de um vendaval. Faz tempo isso e as telhas ainda não foram repostas. E fico na torcida para que não sejam.

Prefeito Aquiles Costa (PMDB), o que os usuários do transporte coletivo precisam é de abrigos de verdade e não telhadinhos bonitinhos que não protegem de nada.