Em penúltimo dia de mandato, prefeito de Penha inaugura quatro obras

O prefeito de Penha, Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB), inaugurou quatro obras nesta sexta-feira, 30 de dezembro.

A primeira foi a creche Professora  Orlandina Bento Mendes, no Bairro Gravatá. Evandro entregou o prédio e disse que o próximo prefeito terá que licitar os móveis. A verba para terminar a parte externa já está contratada, segundo o prefeito. A empreiteira WTM Construções, de Itajaí, colocará lajotas no pátio, um playground e fará o estacionamento.

A creche, segundo a secretária de Educação, Iolanda Amaro de Souza, deverá atender 200 crianças de zero a três anos. O custo aproximado da obra é de 1 milhão de reais.

Evandro em visita à obra da creche do Recanto Arvoredo
Prefeito aproveito inauguração de posto para entrega da ambulância adquirida através do mandato do vereador Felipe Schmidt (PSD)
Prefeito, secretários e vereadores
Campo sintético custou R$ 80 mil
Banheiros do centro esportivo do Gravatá contam com chuveiros elétricos
Prefeito inaugura creche do Gravatá

Ao lado da creche, o prefeito inaugurou um centro educacional esportivo, que atenderá os alunos da rede municipal no contraturno. 

Segundo Evandro, o espaço é destinado a atender 1 mil crianças. “O próximo prefeito terá que contratar um equipe de professores de educação física para dar a aula para os alunos”, disse Evandro, referindo-se ao prefeito eleito, Aquiles Costa (PMDB). A obra custou em torno de 500 mil, o que inclui a sede do centro e um campo sintético para a prática de futebol.

Evandro deixará uma obra para o prefeito eleito Aquiles terminar. É uma creche na localidade do Recanto Arvoredo, na região central de Penha.

Segundo o engenheiro responsável pela obra, Walter Mantau, também da WTM Construções, a obra deve ser finalizada em quatro meses. “O valor total é de 817 mil reais”, disse o engenheiro.

Outra inauguração ocorreu no Bairro Nossa Senhora de Fátima. Lá, o prefeito inaugurou um posto de saúde. Faltam as mobílias e depois a contratação da equipe. “O edital da mobília está pronto, basta o prefeito eleito Aquiles lançar. Ele terá também que contratar uma equipe de 10 pessoas, mais ou menos, com custo mensal de manutenção de R$ 100 mil”, afirmou Evandro.

Segundo o presidente do Conselho Municipal dez Saúde, Henrique Elias Bruch, a obra só foi possível após o conselho aprovar o remanejo orçamentário da Saúde para que o posto saísse do papel. “Essa obra foi muito fiscalizada por nós do conselho é só temos a agradecer ao prefeito Evandro. Foram investidos 600 mil reais. Agora vamos cobrar do prefeito eleito que coloque o posto em funcionamento”, disse Henrique.

A última obra inaugura por Evandro foi uma praça na Praia Alegre, ao lado do Restaurante Querência.