Aquiles já está prefeito!

A menos de dois meses da posse, o prefeito eleito de Penha, Aquiles Costa (PMDB), já está prefeito. Basta acompanhá-lo nas redes sociais para perceber que só tá faltando a chave do gabinete da prefeitura: algumas reuniões políticas na região, uma viagem a Brasília e hoje, sexta-feira, a participação em um evento no parque Beto Carrero voltado para o turismo, organizado pelo governo do estado.

aquiles
Aquiles, o vice Lindomar e o vereador Isac durante reunião com a Oi

Em Brasília, Aquiles teve uma audiência com o diretor de Relações Institucionais da Oi, Marcos Mesquita. Ele foi tratar sobre o precário sistema de telefonia fixa dos bairros São Cristóvão e São Nicolau, ambos às margens da BR-101.

Aquiles também participou de reunião na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) sobre as obras de marginais e viadutos na BR, dentro do perímetro do nosso município. Por último, o prefeito eleito passou pelo gabinete de alguns deputados federais onde foi articular recursos para 2017.

A perspectiva orçamentária para Penha a partir do ano que vem não é de encher os olhos. Os recursos para as grandes obras terão que escoar pelas vias estadual e federal. Sem o apoio do topo da pirâmide, Aquiles pouco conseguirá fazer. Isso, pelo visto, ele sabe.

___________________________________________
Raffael do Prado
raffajornal@hotmail.com