A Era Aquiles 

Aquiles Costa (PMDB), eleito prefeito de Penha com 9.925 votos, terá a partir do ano que vem, ao menos, um jornal da cidade a serviço da prefeitura: o Beira da Praia, do jornalista Adriano de Souza, que na campanha foi o assessor do candidato eleito.

Deve, eu disse “deve”, seguir na mesma batida, o jornal Visão, do casal Jota Jr. e Marli.

Este blog, portanto, seguirá firme e fará o contraponto aos semanários de Penha e à costumeira cegueira verborrágica das redes sociais.

Aquiles disse que respeitará os adversários e terá meu respeito também. É o prefeito da minha cidade e nele quase 10 mil pessoas depositaram suas esperanças.

Em entrevista à Rádio Transamérica, o prefeito eleito reconheceu o tamanho da responsabilidade. Afinal, venceu de forma contundente, somando 61% dos votos válidos.

8 anos de Evandro

A vitória de Aquiles coloca um ponto final na Era Evandro. Após quase perder a eleição de 2012, o atual prefeito praticamente abandonou a cidade. Ficou desgostoso e nos deixou na mão. Nos últimos quatro anos, Penha não recebeu um único centavo em verbas do governo federal, caso típico de incompetência na elaboração de projetos.

As comunidades de Mariscal, São Cristóvão e Nossa Senhora de Fátima, por exemplo, foram esquecidas.

As ruas pavimentadas (motivo de orgulho para o tucanato) não tiveram manutenção e hoje estão esburacadas.

Na saúde, filas de madrugada para conseguir uma consulta e requisições perdidas. Faltam médicos e profissionais que respeitem os cidadãos. Segurança pública e educação estão na UTI.

Aquiles, terás muitos abacaxis para descascar. Bom trabalho a partir de 1 de janeiro de 2017!

_____________________________________________
Raffael do Prado
raffajornal@hotmail.com