Aquiles, Felipe e Júlio vão às ruas

Penha tem 3 candidatos a prefeito: Aquiles Costa (PMDB), Felipe Schmidt (PSD) e Júlio Lanches (DEM). As duas últimas eleições municipais anteriores (2008 e 2012) foram protagonizadas por apenas 2 candidatos.

Aquiles e Felipe têm história na política. A novidade é o empresário Júlio Duarte, genro do ex-prefeito pelo PMDB, Julcemar Alcir Coelho, hoje no mesmo grupo do atual prefeito, Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB).

Aquiles trabalhou por muitos anos no setor de IPTU da prefeitura, quando Coelho era prefeito. Entre 2009 e 2012, Aquiles atuou como vereador e em 2010 foi presidente do ParlaAmfri. Em outubro de 2012, concorreu a prefeito pelo PMDB, sendo derrotado por Evandro, que concorreu à reeleição. De lá para cá, Aquiles trabalhou em um posto de combustíveis em Ilhota e atuou como secretário de Desenvolvimento Regional de Itajaí.

Felipe começou na política na Univali, sendo presidente do DCE, em 2005, quando entro para o curso de Direito. Em 2007, fundou a Associação Municipal dos Estudantes de Penha (Amep), após o ex-prefeito Coelho cortar o transporte universitário. Concorreu à Câmara em 2008 e ficou como suplente. Atuou como presidente de entidades filantrópicas e, na condição de advogado, foi procurador-adjunto da prefeitura por um ano. Em 2012, foi o terceiro mais votado para vereador. Na Câmara, chegou à presidência do Legislativo e colocou em prática ações para moralizar o Legislativo municipal. Trouxe mais de R$ 1 milhão em verbas para a cidade.

Júlio é genro do ex-prefeito Coelho, este ainda filiado ao PMDB. O empresário é dono da lanchonete “Júlio Lanches” e de um restaurante no centro de Penha. Nunca atuou como político.

Confira abaixo os candidatos a prefeito e a vice-prefeito de Penha

Aquiles e Lindomar (15)
aquiles e lindomar

Felipe Jefferson (55)
felipe e jefferson

Júlio e Tibeco (45)
julio e tibeco