Bolsonaro é citado no “Diários da Presidência”, de FHC

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso lançou este ano os volumes I e II do Diários da Presidência pela Companhia das Letras. Estou, neste momento [junho], na metade do primeiro livro. Há passagens maçantes sobre a área econômica e casos bem peculiares da atuação dele no comando do país, além do dia a dia dos 3 poderes. O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) é citado por FHC em uma discussão que teve com Luiz Carlos Bresser-Pereira, então ministro de Reforma do Estado no primeiro mandato do tucano.

Disse o FHC sobre o episódio registrado no começo de 1995:

“O Bresser foi profundamente ofendido por um tal de [Jair] Bolsonaro, que, segundo me dizem, foi capitão e é deputado. Isso não é aceitável. Já disse de forma muito enérgica que não posso concordar”

Bolsonaro está na 7ª legislatura na Câmara dos Deputados. Hoje, o Conselho de Ética da Casa instaurou processo contra ele por quebra de decoro. Em abril, durante a votação para a abertura do processo de impeachment contra a então presidente da República, Dilma Rousseff (PT), Bolsonaro votou a favor e dedicou o voto à memória do coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, reconhecido pela justiça como torturador durante a ditadura militar (1964-1985).

Na torcida para que esta seja a última legislatura desta coisa.